Com a missão de fazer com que as pessoas se sintam bem em voar novamente, a companhia aérea será lançada em 2027 com uma frota personalizada de aeronaves Airbus A220-300 e A321neo, concluída em parceria com a Comlux e entregue pela Air Lease Corp. A Magnifica Air terá a pegada de carbono mais eficiente do setor, combinando personalização, bem-estar e sustentabilidade com a consistência e a escala da cabine de primeira classe de uma transportadora comercial.

“A Magnifica Air é pioneira em um novo espaço entre a aviação privada e as viagens comerciais de primeira classe”, disse Wade Black, CEO. “Combinamos a privacidade e a intimidade de um jato particular com a relevância cultural e o escopo operacional de uma companhia aérea de classe mundial. Isso é mais do que transporte — é um movimento que redefine a forma como os hóspedes mais exigentes vivenciam os céus.”

Cada aeronave transportará apenas 45 a 54 passageiros, com 2 a 4 suítes privativas por aeronave e poltronas reclináveis ​​personalizadas para a classe executiva. O A321neo está configurado para rotas de longa distância (4 suítes), enquanto o A220-300 atende rotas de média distância (2 suítes). Sem compartimentos superiores, as cabines se abrem para espaços amplos com iluminação adaptável e assentos artesanais, programas culinários desenvolvidos por chefs e sommeliers de classe mundial e a hospitalidade personalizada de um clube privativo para membros.

A frota da Magnifica Air também apresentará com orgulho o primeiro sistema de purificação de superfícies em escala comercial do mundo, equipado com a tecnologia patenteada Aviation Clean Air (ACA). Ao combinar ciência avançada com design inteligente, este sistema estabelecerá um novo padrão de saúde, conforto e luxo na cabine — ainda mais elevado por um inovador sistema de umidificação do ar que mantém cada viagem refrescante e revigorante.

A jornada dos passageiros da Magnifica Air reinventa cada etapa da viagem; ela proporciona uma experiência totalmente orquestrada e de alto luxo — com consciência de carbono, resiliente e projetada para fazer de cada voo uma chegada. Os passageiros chegam apenas 30 minutos antes da partida aos terminais privativos, com manuseio de bagagem impecável e triagem de segurança aprovada pela TSA dentro do lounge. Jantar de classe mundial, ofertas de bem-estar e coquetéis dão o tom antes do voo, antes que os passageiros sejam escoltados diretamente para suas aeronaves por van Sprinter ou rampa privativa. Durante o voo, suítes e poltronas reclináveis ​​oferecem privacidade, entretenimento personalizado e refeições personalizadas. Na chegada, a bagagem é entregue em 10 a 15 minutos, motoristas aguardam na calçada e os passageiros podem se refrescar nos lounges antes de continuar a viagem. Após o voo, os membros recebem check-ins personalizados do concierge e convites para eventos de parceiros.

Magnifica Air

A sustentabilidade é fundamental para o design da companhia aérea. A Magnifica Air será neutra em carbono no lançamento, em 2027, com mais de 7 milhões de galões de Combustível de Aviação Sustentável (SAF) integrados anualmente às operações da Costa Leste, além de lounges movidos a energia solar e um robusto programa de compensação de carbono. A empresa também está explorando aeronaves híbridas-elétricas para o futuro. “Não consideramos bem-estar ou sustentabilidade como complementos”, acrescentou Black. “Eles estão integrados em todas as camadas da experiência Magnifica Air.”

Desde o lançamento, a Magnifica Air, com sede na Flórida, operará com 6 a 7 partidas diárias, conectando-se a Miami, Nova York, Los Angeles, Bay Area, Dallas e Houston, com rotas sazonais para o Vale de Napa e o Caribe. Além dos serviços regulares, a Magnifica Air oferecerá fretamentos VIP e “viagens de experiência” selecionadas para eventos culturais como a Art Basel, a Fórmula 1 e outros grandes eventos esportivos.

A Magnifica Air foi projetada para ser resiliente, operando sob a Parte 121 do Supplemental Ops da FAA, com análise preditiva de segurança, uma Collaborative Just Culture® para a equipe e uma aeronave reserva para cada 4 aeronaves, garantindo a confiabilidade e a consistência do serviço. Com o apoio das Empresas CIG, a companhia aérea está estruturada para crescer com propósito, chegando a 50 aeronaves com destinos domésticos e internacionais.

“A Magnifica Air não está crescendo com base em exageros — estamos crescendo com intenção”, disse Black. “Nossa primeira entrega é apenas o começo de uma jornada cuidadosamente planejada para construir exclusividade, confiança e um serviço impecável.”

Sobre a Magnifica Air
A equipe de alto nível da Magnifica Air, formada por veteranos do setor, tanto do mundo da aviação comercial quanto do privado, traz consigo uma vasta experiência para este novo e empolgante empreendimento liderado por seu CEO, Wade Black. Visionário em aviação, mercado imobiliário e viagens de luxo, Wade liderará a equipe com um firme compromisso de redefinir a experiência do cliente. Conhecido por sua abordagem transformadora, Wade construiu uma carreira com base na inovação e na elevação dos padrões de serviço em viagens de luxo.

Wade terá o apoio de: Sean McGeough, diretor de desenvolvimento, que traz consigo mais de 30 anos de experiência em aviação, tendo ocupado importantes cargos de liderança, como CEO da Nextant e presidente da Hawker Beechcraft EMEA, além de trabalhar para empresas como Airbus Corporate Jets e Wheels Up; Brad Lambert, diretor de operações com mais de 30 anos na indústria aérea e piloto de transporte aéreo certificado; e Doreen DePastino, vice-presidente de serviços de bordo e operações terrestres, que tem mais de 35 anos de experiência em serviços de bordo em empresas como Emirates e Jet Blue.

Contato de imprensa
Fox Communications | MagnificaAir@foxcomms.com

Leave a Reply